[GTER] Praticas de SMTP 'para fora' e etc

Altino Gomes altino at mandic.com.br
Sat Nov 22 13:19:57 -02 2008

Senhores,

Estou morando por um tempo em Newark, New Jersey.

Em casa tenho cable internet provida por http://www.optimum.net/

Tenho bloqueio de saída na porta 25 para todos os hosts exceto para o
servidor de email do meu broadband provider.

No host do provedor posso fazer relay utilizando outras contas de email e
não preciso autenticar. Logo todo o trafego SMTP de saída passa pelo SMTP
Server do provedor de banda larga.

PS. A banda larga é realmente larga. Tenho o plano básico de 15Mbits por
US$29,90 e por mais US$9,95 posso ter o speedy boost (30 Mbps) e porta 80 e
25 entrante aberta.

PS2. Eles praticam DNS hijacking aqui.

Abraços,

Altino