[GTER] RES: Fibra da Telefonica rompe em dois lugares ...apagao VIVO, Speedy e dados ...
Carlos Roberto Maciel Carneiro
carlos.roberto.maciel at gmail.com
Thu Nov 13 14:45:45 -02 2008
Diogo,
O CDC diz o contrário, o ônus da prova é o contrario, independente de aviso prévio, a empresa terá que provar que não ocorreu paralisação e ocorrida a paralisação o valor da multa é devido, independente de aviso do consumidor sobre paralisação do serviço, mesmo porque na proposta de serviços tanto da Embratel quanto da Telefonica consta que eles possuem central de monitoramento de serviços e que o atendimento é pro-ativo.
Atenciosamente,
CARLOS ROBERTO MACIEL CARNEIRO
carlos.roberto.maciel at gmail.com
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"Onde você vê um obstáculo, alguém vê o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer." (Trecho da obra de Fernando Pessoa; 'Onde você vê um obstáculo')
----- Original Message -----
From: Diogo Montagner
To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Sent: Thursday, November 13, 2008 2:14 PM
Subject: Re: [GTER] RES: Fibra da Telefonica rompe em dois lugares ...apagao VIVO, Speedy e dados ...
Danilo,
na minha opnião o que tu precisa é o número do chamado. Ele que dirá quando
tu informou eles que o seu serviço estava indisponível e quando o serviço
foi restabelecido. Possivelmente o SLA do seu serviço está amarrado aos
tickets no helpdesk.
Se não foi aberto chamado com eles, dificilmente conseguirá ressarcimento
pois eles poderão alegar que tu não comunicou o problema a eles.
[]s,
./diogo -montagner
2008/11/13 Danilo Leandro <danilo at martom.com.br>
> Meu departamento jurídico está me solicitando algum dado que foi publicado
> por alguma mídia que fale sobre o tempo de indisponibilidade dos serviços
> da
> EMBRATEL para solicitarem ressarcimento.
> Alguém possui alguma fonte?
>
> Atenciosamente,
>
> Danilo Leandro
>
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
> nome de Marcelo Divaldo Brake
> Enviada em: quinta-feira, 13 de novembro de 2008 11:37
> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> Assunto: Re: [GTER] Fibra da Telefonica rompe em dois lugares ... apagao
> VIVO, Speedy e dados ...
>
> Olá Rejaine,
>
> Não sei te informar se é o mesmo caso, mas aqui no interior (região
> de Ribeirão Preto), a Embratel aluga o meio físico da Telefonica para
> entregar parte de seu link para algumas cidades (Barretos, Bebedouro,
> Pirangi) e esse problema na Telefonica afetou alguns clientes Embratel, que
> ontem mesmo realocou o link de alguns clientes para outra rede deles,
> sobrecarregando os links de rádio, porém atendendo todos os clientes.
>
>
>
>
> Rejaine Monteiro escreveu:
> > Alguém tem noticias as respeito das panes da embratel de ontem e hoje
> > na mídia?
> > São milhares de clientes prejudicados (e ainda há instabilidades) e
> > será ninguém noticiou o fato ?!?
> >
> >
> > Jose Navas Junior escreveu:
> >> fonte -> www.jcnet.com.br
> >>
> >>
> >> Cabo rompe e usuários ficam sem celular e Speedy por 5 horas
> >>
> >> A tarde de ontem foi um verdadeiro caos para muita gente. Milhares de
> >> clientes da operadora de telefonia móvel Vivo ficaram sem poder falar
> >> pelo celular das 16h às 21h de ontem. De acordo com informações da
> >> assessoria de comunicação da Vivo, a falha foi provocada pelo
> >> rompimento de cabos de fibra óptica de uma prestadora de serviço.
> >> Informações davam conta de que além dos celulares da área de DDD 14,
> >> telefones dos códigos 16, 17 e 18 também foram atingidos. Usuários do
> >> serviço de Internet banda larga Speedy, da Telefônica, também ficaram
> >> desassistidos.
> >>
> >> A falha não atingiu todos os usuários da Vivo. Aparentemente, os
> >> clientes que possuem aparelhos com tecnologia CDMA, considerada mais
> >> antiga, foram poupados do "apagão"
> >> telefônico. Já quem possui aparelhos com o sistema GSM - que utiliza
> >> chip - ficou incomunicável.
> >>
> >> A professora Selma Peres conta que a pane da telefonia causou muitos
> >> transtornos. Sem poder contar com a comodidade do celular, teve que
> >> recorrer ao telefone fixo. "Só aparecia uma mensagem de 'apenas
> >> emergência'. Não conseguia ligar para ninguém e também não recebia
> >> nenhuma ligação. Estava impossível", conta.
> >>
> >> Em nota oficial divulgada à imprensa, a Vivo informou que as falhas
> >> ocorridas em seus sistemas foram provocadas pelo rompimento dos cabos
> >> de fibra óptica de uma empresa prestadora de serviço. Apesar de não
> >> especificar onde ocorreram os problemas, o Jornal da Cidade apurou
> >> que um dos rompimentos foi entre Bauru e Jaú, em cabos da empresa
> >> Telefônica.
> >>
> >> Depois de mais de quatro horas sem comunicação, os celulares voltaram
> >> a funcionar normalmente por voltas das 21h. A nota divulgada pela
> >> Vivo afirmou que, apesar das dificuldades, o serviço de telefonia
> >> móvel não ficou interrompido totalmente durante o período.
> >>
> >> Muita gente também enfrentou problemas com o Speedy. Em nota, a
> >> Telefônica informou que o serviço foi interrompido em algumas cidades
> >> por conta dos rompimentos dos cabos.
> >> Segundo o comunicado, um dos rompimentos foi na altura do quilômetro
> >> 94 da ferrovia sob
> >> concessão da América Latina Logística (ALL), na região de Limeira.
> >> Ele foi provocado por
> >> uma máquina que fazia manutenção para a empresa ferroviária.
> >>
> >> O segundo rompimento ocorreu na altura do quilômetro ferroviário 366,
> >> também da ALL. De acordo com a Telefônica, o temporal que atingiu a
> >> região provocou o deslizamento de terra, que causou o dano. Segundo o
> >> informe, assim que o problema foi detectado, equipes técnicas foram
> >> enviadas aos locais. A empresa informou que o serviço seria
> >> normalizado até o final da noite de ontem.
> >>
> >> Lígia Ligabue
> >>
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