[GTER] BGP

Bruno at openline.com.br Bruno at openline.com.br
Fri May 30 09:57:22 -03 2008

--- "Diego Zuaneti Arruda" <diego at fasternet.com.br> escreveu:
>   Olá Rubens, estou precisando fazer o IBGP, pois irá entrar um outro
roteador do outro lado, como no cenário abaixo:

> [Operadora 1] \
> [Operadora 2]   [Roteador1] <-> [Switch L3] <-> [Roteador2] < [Operadora 4]
> [Operadora 3] /
>
>   O problema é o switch não tem processamento e memória suficiente para
receber todas as rotas dos 2 roteadores. Então estou pensando em alguma outra
maneira para ele escolher a melhor rota de saída.
>   Você teria alguma outra dica para esse caso ?

Sim, ponha um PC com quagga com 3 lans (1 pro roteador1, 1 pro roteador2, 1
pro seu switch) e faça BGP multihop entre as 4 operadoras e o IP do PC, que
seria a nova rota default de sua rede.

!3runo