[GTER] embratel ... ou embromatel ?

Roberto Lima smuxbr at gmail.com
Sun May 25 11:16:27 -03 2008

Bom dia!
Caros,
  Ha algum tempo eu registro o a perda de pacotes entre os links Embratel
Manaus em um de meus servidores nos EUA, que bem como um membro nos disse
que eh melhor se ter sites nos EUA do que no Brasil devido as altas taxas
tanto das teles quanto dos hostings presentes aqui.
  Temos clientes que chegam a reclamar durante todo o nosso periodo de
suporte sobre lentidoes nas redes de internet alegando ser algum tipo de
problema na rede do datacenter.
  Neste link:
http://sigteste.forbrazil.com.br/cacti/graph_view.php?action=tree&tree_id=1&select_first=true
utilizando cacti e um template personalizado onde verifica a taxa em ms e a
porcentagem de pacotes perdidos, nos avaliamos que essas perdas de pacotes
reduziram bastante de agosto a dezembro de 2007, porem a qualidade no
trafego nao melhorou muito, pois ainda temos reclamacoes significativas em
relacao a rotas e trafegos.
 Em conexoes como a Vivax/Virtua aqui em manaus chego a registrar em horario
comercial cerca de 500ms a 1200ms nas rotas entre manaus-saopaulo
saopaulo-internacional, onde tecnicamente seria impossivel para que o nosso
publico-alvo (jogos e webradio) usufruisse de nossos servicos. O mesmo
acontece tanto em links embratel quanto telemar/oi.