[GTER] QOS em P2P

Leonardo Souza nomeiodabalada at yahoo.com.br
Tue May 20 19:07:14 -03 2008

Alexandre,

  Você pode implementar essas configurações, mas é bom testar antes para evitar problemas de tráfego classificado erroneamente.
  Outra coisa, você deve usar "police" e não bandwidth.
  Dependendo da versão de IOS você pode disparar algum bug de NBAR.
  Se você quiser suporte a mais protocolos e funcionalidades, você terá que usar um SCE da Cisco. Mas também isso vai depender da sua demanda e $$.

  []´s

Alexandre Gorges <algorges at gmail.com> escreveu:
  Boa tarde,

estou precisando limitar, uma fatia do meu link para o trâfego P2P.
a ideia é limitar em 25% o trâfego P2P.

Estive procurando na Cisco e encontrei o seguinte para ser feito no roteador.

!
class-map match-any P2P
match protocol edonkey
match protocol gnutella
match protocol fasttrack
match protocol kazaa2
match protocol napster
match protocol winmx
!
!
policy-map QoS
class P2P
bandwidth percent 25

Algúem utiliza essa forma de limite? Existe outro tipo de solução usando roteador Cisco ou Cisco ASA?

[]´s
Alexandre Gorges

http://algorges.blogspot.com