[GTER] Estudo sobre a internet no mundo

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Fri May 9 12:15:44 -03 2008

Para FTTH (pelo menos em meados de 2007), o custo
da fibra já era equivalente/inferior ao do cobre
(para se passar infraestrutura).
Se considerarmos a capacidade de banda (e
consequente gama de produtos e serviços
possíveis) já se justificaria investimentos...
Contudo, apenas a visão simplista de mais banda
não se justifica (banda para quê ? P2P ?
Pirataria e pornografia ?). Tem que existir
produtos e serviços associados. Em termos
empresariais, estes serviços e produtos devem ter
valor agregado (entendam $$$) para empresas
apostarem para os próximos anos/décadas.

[]s
Fabiano