[GTER] EBT x MLPPP?

Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Sat Mar 1 17:27:58 -03 2008

A URL
http://www.cisco.com/warp/public/788/voip/delay-details.html#serializationdelay
tem
as informações sobre serialization delay para um conjunto razoável
de tamanhos de pacote e velocidades de link.

O efeito mais nocivo da não utilização da fragmentação em links de baixa
velocidade é ter que enfrentar a variação da latência, ou jitter. Em alguns
casos, o de-jitter buffer pode não ter o tamanho adequado para tratar as
variações. Em outros casos pode ainda ter o tamanho suficiente, mas o atraso
total ser grande o suficiente para que a percepção de qualidade de voz seja
considerada inaceitável.

Concordo com a linha do Julio, ter configuração padrão facilita bastante a
ativação de novos circuitos, ou expansão de existentes, e simplifica
processos de auditoria.

[]s, Gustavo Albuquerque