[GTER] redundancia ADSL

ß10f@ ††K fabiosk at gmail.com
Thu Jul 31 09:29:59 -03 2008

Boa Tarde a Todos,

Venho já a um tempo lendo está discussão e feito muito interessado nesse
comentario que foi feito por você Felipe e estou com uma demanda de fazer um
script para excerce exatamente essa função de redundancia e vi que o seu
script pode ser bastante util. Estou ate criando um similar e desculpa até a
minha ignorancia eu gostaria de saber qual é exatamente o significado das
vareaveis abaixo

2008/7/25 Felipe Munhoz <munhoz at gmail.com>

> # ip route replace default scope global via $GW2 dev $EXTIF2
>
> ou
>
> # ip route replace default scope global via $GW1 dev $EXTIF1

onde você coloco $GW? é o ip do Gateway pois reparei que você designa a
interface qual é, e normalmente você designa ou a interface ou o ip do
Gateway Gostaria muito de tirar essa duvida sera de grande utilidade.

E outra seria perguntar se no seu script na hora q vc mando o comando:
# ip route add default scope global nexthop via $GW1 dev $EXTIF1 weight $W1
nexthop via $GW2 dev $EXTIF2 weight $W2

o peso para cada rota foi o mesmo? ou não

Obrigado

Att.

Fabio Luiz
Analista de Suporte Linux