[GTER] Bloco de IP's

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed Jul 23 17:19:48 -03 2008

Mauro,

Dependendo do relacionamento comercial, uma reunião com o consultor
explicando o problema e entregando um projeto indicando a necessidade de se
usar mais IP(normalmente um desejo indicando a DMZ, a rede de clientes e
subnets atende) costuma funcionar.

Mas atendo também clientes em regiões bem isoladas em que o monopólio
predomina. Ou então a concorrência não atende a última milha e cobra 3x, 4x
mais. Nestes casos já tive que fazer até redirecionamento de portas, pois
nem IP para fazer subredes possuía.

Atendi dois clientes novos a 2 meses com aquela solução de VOZ + 1MB da
embratel que receberam um /28. Antes realmente ela entregava 2x /26