[GTER] Switch Allied Telesis

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Jul 23 14:19:27 -03 2008

>  Rubens, seriam necessárias 2 interfaces SFP, essas 2 fibras seriam da
> seguinte forma, uma fibra seria a entrada de um link, usaria as portas
> ethernets do switch para distribuir localmente, e a outra porta SFP para
> continuar a saida do link para outro ponto.

Nesso caso, a Linksys tem o SRW224G4. Temos alguns poucos desses mas
operando com par metálico, o único que temos com SFP óptica é um
SRW208G mesmo. Eu recebi uma propaganda da Telsinc oferencendo o
SRW224G4 por R$886. Outros fornecedores que vendem Linksys: N&DC,
Added, Ziva, (e um monte de outros).

>  Nesse ponto da rede, teria um tráfego mais ou menos de 450mbit full duplex.

Os switches standalone raramente tem problemas de esgotamento de
backplane ou de capacidade de ASIC, um fenômeno mais comum em seus
primos mais caros, os de chassi, devido ao alto adensamento destes
últimos.

>  O switch precisa trabalhar somente na camada 2, então, olhando a questão de
> custo/beneficio encontrei esses switchs da allied telesis.

Allied Telesis é uma marca que gostaria de testar quando algum produto
deles se encaixar, é certamente um fornecedor a considerar... outro
que eu olharia é a família ETX da RAD, como o ETX-201 e o ETX-202:
http://www.rad.com/RADCnt/MediaServer/22507_Etx-202_ds.pdf

Depois não esqueça de nos contar o que acabou sendo instalado...

Rubens