[GTER] Duvida sobre Config de BGP

Ruy Ribeiro Guimaraes Neto rrgn_lst at terra.com.br
Wed Jul 23 10:11:23 -03 2008

Ola!

Muito embora concorde que a quebra do /20 em 2 /21 seja funcional para dar
preferência de retorno via um determinado provedor, eu particularmente não
concordo com ela e se não me engano quebra uma regra do próprio Registro.Br
que diz que os backbones não devem quebrar anúncios em transito. Ao menos
tinha esta regra quando recebi os blocos da empresa que trabalho, mas isso
já faz algum tempo.

Além disso este tipo de solução contribui bastante para o aumento do tamanho
da tabela mundial de rotas BGP.

Penso que a solução mais "correta" seria adicionar as-path-prepend nos
anúncios do link de 2Mb.

Sds, Ruy Neto