[GTER] Bloco de IP's

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed Jul 23 10:27:34 -03 2008

Mauro, passei por um problema parecido com o seu, a operadora pouco se
importou, inclusive migramos para uma que estava bem agressiva com relação a
preços na região, que nos forneceu 2 blocos /24 e o "gerente de contas" da
antiga operadora nem uma oferta de redução de preço fez, era uma apatia
total.
A solução de solicitar AS é a melhor, você não ficará preso a vendedores que
oferecem mundos e fundos na hora da venda e depois se esquece de você e caso
no futuro você opte por migrar para uma nova empresa, não terá transtorno de
alterar DNS, realocar IP's de clientes dedicados, etc.

Enviar cartinha pra operadora, abrir reclamação na anatel/pequenas causas
pode até dar resultado depois de uma briga judicial, mas sabemos que
tecnicamente não é a melhor coisa.

Veja que mesmo com AS obtido, talvez você ainda tenha que fazer o time de
suporte da operadora entender o que você precisa e configurar a ponta dela.

Esta situação é bem comum, já vi clientes com link de 256k recebendo um /26
e clientes como você recebendo um /29. Já vi também uma operadora vender um
link de 64k e fornecer /30, cômico, se não fosse trágico.