[GTER] Bloco de IP's

Mauro Cleffs Figueiredo mcleffs at concordia.psi.br
Tue Jul 22 20:23:43 -03 2008

At 22/07/2008 19:56, you wrote:

>Sugiro entrar com uma reclamação formal disso junto ao Registro.br,
>documentando de forma clara a negativa da Brasil Telecom em ceder IPs
>para um pedido onde suas justificativas eram alinhadas com as
>diretivas de alocação de endereços IP no Brasil.
>
>  Apenas como último recurso, envie para a Brasil Telecom exatamente o
>que você vai enviar para o Registro.br e veja se isso os motiva a
>mudar a postura com você, já que isso poderá ser usado como parte do
>processo de revisão dos pedidos de blocos IP da Brasil Telecom; se
>eles não responderem uma semana, aí sim denuncie ao Registro.br.

> [...]

Boa noite Rubens,

Achei otima a sua sugestao!

Mas me diga uma coisa: tambem nao seria possivel enviar correspondencia
para a BrT, invocando a necessidade de "ter controle" sobre a utilizacao
da Internet pelos Clientes, principalmente agora por causa do novo Projeto
de crimes da Internet, e tentar dar um jeito "legalmente" de nao ser
responsabilizado criminalmente por nao ter como "logar" o Cliente pois a
BrT nao disponibiliza IPs verdadeiros?