[GTER] Switch Allied Telesis

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Jul 22 19:42:44 -03 2008

>  Será que alguem ai tem, conhece, ou ja ouviu falar na linha de switchs da
> allied telesis ?

Os switches não low-end da Allied Telesis tem uma característica
interessante de anel de comutação rápida que é similar ao EAPS/MEP/REP
dos concorrentes que me chamou a atenção, mas não cheguei a testar ou
usar um.

>  Andei pesquisando aqui, existem switchs bons, com interface de SFP com
> preços até mais baratos que os dlinks, e pelo que vi no data sheet, são
> muito melhores.

Fazer bons data sheets é uma arte diferente da arte de fazer bons
equipamentos de rede, então eu não usaria como referência... quantas
SFPs você precisava ? Um Linksys SRW-208G tem 1 porta SFP, 1 porta
Giga 10/100/1000 e 7 portas 10/100BASE-TX, um bom conjunto de features
e estabilidade já comprovada por um preço simpático.

Rubens