[GTER] 13 crimes: Projeto de crimes da Internet em votação

Renato Frederick frederick at dahype.org
Mon Jul 21 15:44:53 -03 2008

Pensando nisto que até mandei um email aqui.

A solução ou é salvar os logs do radius pelo tempo necessário ou, no caso de
conexão dedicada via DHCP atrelado ao MAC por exemplo, comum em provedores
wireless(que é meu foco), registrar data e hora da assinatura e data e hora
do cancelamento e realocação do IP para outro usuário.

Com NAT complica, a não ser que, como foi sugerido aqui, faça um log de
todas as portas e IP que o cliente conectou.

Eu estou tentando atribuir IP válido a todos. Mas isto pode ser burlado,
basta o usuário mal intencionado usar um proxy aberto ou um PC zumbi para
fazer o ataque ou acesso a pedofilia e por aí vai...