[GTER] Enlace Wireless P-t-P com redundância.

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Sat Jul 19 00:47:51 -03 2008

2008/7/18 Shine <eshine at gmail.com>:
> Eu tenho uma experiência não muito agradável com STPs qdo acontece um
> problema de queda parcial de enlace (tem rx, mas não tem tx). Mas para dois
> pontos não deve ser ruim.

Em STP e L2, uma possível solução é o UDLD (UniDirectional Link Detection).

Queda parcial acontece também em fibra óptica e acontece também como
modo de falha de chipsets Ethernet, então é um cenário que precisa ser
previsto em quase toda arquitetura de rede...
(uma certa grande operadora de SP que o diga)

Rubens