[GTER] Desabafo

Marcus Andree marcusandree at gmail.com
Fri Jul 18 10:04:51 -03 2008

Comentarios inline.

2008/7/17 Leandro F. Ortiz <lefigo at gmail.com>:
> Senhores,
>
> Que me desculpem as pessoas sérias desse grupo, mas isso virou um muro das
> lamentações, um verdadeiro ponto de encontro de lavadeiras para falar mal de

Pertenco a esta lista ha muito pouco tempo, mas nenhum dos assuntos
tratados aqui, pelo que me lembro, foram relacionados `a lavagem de tecidos.

Particularmente, durante muito tempo, procurei uma FAQ que me ajudasse
a escolher o melhor sabao em po' para lavar roupa colorida manchada
na maquina de lavar: OMO Maquina, OMO Cores ou OMO Manchas.

Nao iria reclamar se a resposta fosse fornecida por essa lista, mas nunca
a encontrei por aqui. Por outro lado, nunca fiz esta pergunta antes neste
espaco.

> empresas e provedoras de telecomunicações. Não se vê uma boa idéia, um dica
> de configuração, enfim, nada do que se foi proposto no título desse grupo.

Definitivamente, ou nao frequentamos a mesma lista de discussao, ou
ha um pequeno erro na configuracao do seu filtro de spam...

> O principal título que se vê nos posts é: "Problema na XXX".

Nos emails que eu recebi, o "XXX" nunca foi algo relacionado a "maquina
de lavar" ou "bacia de roupa suja". Sempre foram temas relevantes
para uma parte do publico. Existem gregos, troianos e ate' brasileiros
nesta lista, e e' dificil agradar a todos.

> Para não me alongar, estou orgulhosamente deixando de fazer parte desse
> grupo de discussão. Quando me cadastrei nele, buscava conhecimento por achar

Uma pena. Boa sorte.

> que estaria convivendo com relatos de grandes conhecedores (mais uma vez que

Os grandes conhecedores, via de regra, nao gastam muito o seu tempo
precioso nas listas de discussao. Quando o fazem, sao simples, diretos
e objetivos e procuram problemas mais sutis e fornecem respostas
simples para problemas muitos complexos. Eles tendem a ganhar um
monte de inimigos, porque, muitas vezes a resposta vem sob a forma de
um sonoro "nao".

Sugiro que voce os procure uns congressos academicos, promovidos por
grandes universidades ou entidades de fomento a pesquisa. Percebi
que ha alguns encontros relacionados ao tema da lista. O ultimo foi
sobre o tema IPv6, se nao me falha a memoria...

Se o seu interesse for "relatos de grandes conhecedores na area de
vendas de produtos de redes", ha encontros semelhantes patrocinados
por fornecedores. Ja fui em muitos, aprendi muito pouco, mas os coffee
breaks foram otimos! As trocas de cartao de visita entao, foram muitas,
mas nunca perdi meu tempo retornando contato telefonico de ninguem.

> me perdoem alguns da lista), mas vejo que são apenas moleques fuçadores de
> Unix/Linux ou administradores de redinhas de escritório metidos a
> engenheiros...

Como engenheiro e um ex-moleque fucador de Unix/Linux, membro
da equipe LPIC-3 do LPI, ex-administrador de redinha de escritorio
 e atual administrador de redinha domestica, acho este comentario
impertinente e inutil.

> Boa sorte a todos em vossas ricas "discussões". Espero que isso enriqueça
> bastante vossos conhecimentos!
> --

Certamente! Minha presenca nesta lista me ajuda a melhorar uma
capacidade muito util: a de saber ouvir (ou ler, no meio internetico
ou e-mailistico). Os "grandes conhecedores", normalmente, dirigem
seu vocabulario a estas pessoas, o que nao e' o meu caso, por isso,
ate, que respondo a esta mensagem.

Boa sorte, amigo. Vida longa e prospera. Como diriam os falantes da
lingua inglesa: godspeed.