[GTER] Projeto de crimes da Internet em votação

Marcus Andree marcusandree at gmail.com
Sat Jul 12 14:18:28 -03 2008

A propria Anatel eh obrigada a fazer a fiscalizacao.

Acho que esta havendo uma confusao aqui. O fabricante poderia
homologar toda uma familia de aparelhos (ex: Motorola V3, ou mesmo
o Apple iPhone 8GB) que tambem pode ser comercializada no exterior.

O estrangeiro, poreria, portanto, ja portar um aparelho homologado pela
Anatel sem mesmo saber, e nao estaria contra a regulamentacao, nao
sendo necessarias a certificacao e homologacao para cada aparelho
individual que entra no pais.

O importante e' ressaltar que, sem a certificacao e a homologacao, OS
APARELHOS NAO PODEM SER COMERCIALIZADOS.

Se alguem (pessoa fisica ou juridica) compra um aparelho no exterior
e o traz para o territorio nacional, PARA USO PROPRIO, pode solicitar
uma certificacao e homologacao especial, que da direito ao uso do
aparelho, mas nao a sua comercializacao.

Um ultimo detalhe, que os membros desta lista podem nao conhecer:
equipamentos de rede (switches, roteadores) tambem fazem parte da
lista de equipamentos que precisam ser certificados e homologados
pela Anatel, nao podendo ser comercializados em territorio nacional
sem este processo.