[GTER] Enlace Wireless 900MHz

Marcos Rodrigues da Silva marcos at casasoft.com.br
Thu Jan 31 10:35:39 -02 2008

Bom dia a todos,

    VISADA é um termo usado para definir um circuito onde as duas
antenas ( ou mais se for multiponto) enxergam umas as outras sem
obstáculos no caminho direto do sinal.

    Com o desenvolvimento da tecnologia ( caso do celular) a necessidade
de VISADA DIRETA dexiou de ser uma exigência , mas ainda assim é o
melhor caminho entre RX e TX, nas outras técnicas , circuitos
equalizadores, algoritimos e processamento digital de sinais compensam
as deficiências de falta de visada direta, mas mesmo assim existem
situações que é impossivel a comunicação.

Sds. Marcos

PS: duvidas sobre utilização de frequencias , consultar o site da ANATEL.