[GTER] Enlace Wireless 900MHz

Marcos Rodrigues da Silva marcos at casasoft.com.br
Thu Jan 31 10:28:28 -02 2008

Bom dia,

    começe lendo os materiais do site da Wireless Brasil (
http://www.wirelessbrasil.org/) e do pessoal de telecomunicações
(http://www.teleco.com.br) , se voce for da area técnica fica mais
facil, senão complica um pouco mais, mas nada que estudo e tempo
dedicado em cima num possam resolver.

    Quanto aos meios de comunicação qualquer meio tem seus parametros, o
espaço "livre" não e diferente, apenas no espaço livre existem mais
fatores que não podem ser previstos com antecedencia e é um meio cuja
dinamica deve ser acompanhada , diferente dos meios guiados , onde as
variáveis são em menor proporção.

    Realmente em projetos wireless ( radios, celulares, microondas,
etc....) onde são necessários cobertura, performance e nivel de serviço
, são exigidos não so profissionais com boa formação , mas que também
tenham EXPERIÊNCIA de campo, e isso a gente so consegue com o tempo.

    Mas graças a INTERNET hoje temos muita coisa disponivel, algum
material pode conter alguns erros , mas lendo bastante a gente consegue
filtrar.

Boa sorte.

Sds. Marcos