[GTER] Duvida sobre Switch

Edsongley Almeida webmaster at servpro.com.br
Sat Jan 26 13:18:15 -02 2008

Solução existe para quase tudo, vamos ver se eh o que voce quer:

1 - Switch Cisco
    use o recurso port protection, use o comando "switchport protected"
em todas as portas que voce nao que que se comuniquem.
    interface FastEthernet0/2
     switchport protected

    interface FastEthernet0/3
          switchport protected

    entao a porta 2 nao mais se comunica com a 3. Porta "protected" nao
se comunica com outra protected. Este recurso nao eh vlan entao nao
precisa de um gateway que suporte vlan.

Mas como ja falaram antes na lista voce ainda vai ter que filtrar estes
pacotes no gateway.

2 - Switch 3com
    Sei que os switches gerenciaveis da 3com tambem fazem isso, mas como
nao tenho um  para testar...

3- outro que suporte port based vlan, tipo compex.