[GTER] MPLS Telefonica

jimmi jimmi at netpoint.com.br
Mon Jan 21 15:18:08 -02 2008

Caro Giuliano.

Para o ponto concentrador, poderia ser :

- MLPPP (apenas como mecanismo agregador de banda, e não como suporte a LFI)
  sendo as garantir de banda expressas em valores percentuais (tendo em vista
  que a banda de uma interface MLPPP é igual a somatória de banda dos bundle
  members disponíveis),

- uma mesma policy aplicada a ambas as interfaces seriais balanceadas, com as
  garantias de banda banda especificadas de acordo com a banda de cada
  interface serial individualmente.

Sobre o limite de 35% para o tráfego LLQ, certamente este valor (35%) é o
limite máximo a se contemplar esta classe, e não um valor fixo. De qualquer
forma, se o tráfego real time não ocupar esta banda, tráfego de outras classes
poderão ocupá-la, competindo por esta banda disponível de acordo com o
algoritmo WFQ.

[]s.

Jimmi.