[GTER] Proferida sentença no processo movido contra NICREGISTRO

JB Pegasus juliaobraga at gmail.com
Thu Jan 17 19:43:07 -02 2008

Mesmo se exigindo documentos, em tese, você pode registrar o .org.br em nome
de qualquer organização (ONGs, p. ex.), da vida. Basta ser amigo de alguma
delas. E, o Hermann tem razão.

E, continuando o "off-topic":

É exemplar a sentença, já que demonstra o cuidado que pessoas e,
principalmente, empresas devem ter ao usar marca de terceiros.

Embora exemplar, pessoalmente, achei pouco contundente a sentença. Sou
suspeito, entretanto, pois  estou envolvido em um caso muito semelhante de
uso e abuso de uma marca de propriedade de minha empresa. Por caminhos
diferentes, depois de quase 8 anos, dia 2, p. passado, o INPI favoreceu, em
parecer contundente e inequívoco, de quem é o direito da marca. É notícia
fresca, para alguns amigos aqui da lista.

Portanto, exemplar e animadora, a sentença, que não poderia ser outra,
claro.

Espero que o Registro.br, não desanime e, siga em frente exigindo o
ressarcimento dos danos, perdas e prejuízos sobre os de boa fé e, até mesmo,
por respeito às conhecidíssimas marcas Registro.br e Nic.br.

[]s, Julião Braga