[GTER] ARP Gratuito

Jerônimo Bezerra jab at ufba.br
Fri Feb 29 09:27:04 -03 2008

Olá Nelson, obrigado pela resposta.

Neste caso, eu tenho a seguinte situação:

router <---> sw1 <--> sw2 <--> maq1

                                   maq2

a maq1 pode enviar APENAS para a maq2 ARP gratuito se passando pelo
router, e neste caso este ARP gratuito não seria por broadcast e não
chegaria no ip-sentinel. Como proceder neste tipo de ambiente. Se eu
tivesse controle de 1 MAC por porta do switch, resolveria 99% dos casos.
Mas tem hubs e switches não gerenciáveis no caminho. ( Não aceito
"troque tudo por switch gerenciável" :) )

E agora?

Jeronimo