[GTER] Ips validos para rede interna

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Mon Feb 11 17:56:30 -02 2008

--- "Carlos Picioli" <carlos at riopreto.com.br> escreveu:
> Boa tarde Hemógenes!
>
> Cara, você vai mesmo precisar seguimentar sua rede. O detalhe é que
> segmentar uma rede /240 em duas /248 pode não ser muito interessante,
> devido a pouca quantidade de endereços utilizáveis que você terá nos
> dois lados da rede.

Ou...

Faça redirecionamento do IP publico ate o IP privado
do seu cliente, algo assim (exemplo linux)

#!/bin/sh
IPF=ip.privado.do.cliente
IPV=ip.real.para.cliente
ETH=eth0:0
iptables -t nat -A POSTROUTING -s $IPF -j SNAT --to-source $IPV
iptables -t nat -A PREROUTING -d $IPV -j DNAT --to-destination $IPF
ifconfig $ETH $IPV netmask 255.255.255.255 broadcast $IPV up

eth0 é a interface que tem o IP publico do seu servidor

!3runo