[GTER] Ips validos para rede interna

Carlos Picioli carlos at riopreto.com.br
Mon Feb 11 18:05:03 -02 2008

Boa tarde Hemógenes!

Cara, você vai mesmo precisar seguimentar sua rede. O detalhe é que
segmentar uma rede /240 em duas /248 pode não ser muito interessante, devido
a pouca quantidade de endereços utilizáveis que você terá nos dois lados da
rede.

Analise a situação. Uma rede /248 para uso dentro da sua rede irá
fornecer-lhe apenas 6 endereços utilizáveis. Um endereço você usará no seu
gateway e restarão apenas 5 para uso efetivo dentro da rede.
A pergunta é: 5 endereços serão realmente suficiente para seu uso? Não
apenas o uso imediato, mas também pensando num futuro próximo?

Caso isso realmente vá resolver o seu problema, dê um retorno que te mando
os comandos corretos para o roteador.

Abraços

Carlos Picioli
carlos at riopreto.com.br