[GTER] Consumo de link estranho !

Tiago N. Furbeta tfurbeta at cangere.com.br
Mon Dec 29 13:57:18 -02 2008

vagnerjunior at gmail.com escreveu:
> Pessoal venho notando um consumo de link na minha rede as 4:00 da manhã de 1 Mega de Down e 1 de UPSendo que esse horário não existe ninguém no meu sistema,Um dia desse fiz o seguinte teste desabilitei todas a interfaces deixei somente meu router e o link da operadora (embratel) O Consumo continuou tem alguma coisa errada não ? Isso é normal ? Os Graficos de vocês em uma certa hora da manhã zera ?

Se você realmente deixou apenas o router ativo, o normal é que apenas o
"download" continuasse, imaginando que se trate de um ataque, ou seja, o
tráfego chega até seu router (down) e não há retorno (up), não na mesma
proporção (1 mega down / 1 mega up)... foi isso o que aconteceu? Ou o
upload também continou em 1 mega após desabilitar as interfaces como
você disse?

--
Att.

Tiago N. Furbeta
Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
Campos Gerais - Sul de Minas
tfurbeta at cangere.com.br
(35) 3853-3100