[GTER] Temperatura do Data Center.

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Tue Dec 23 19:42:08 -02 2008

> Tenho uma telemetria que acompanha a temperatura. Caso ultrapasse 27ºC, os caras me ligam.
> Tenho UPSs aqui que registram a temperatura também, mas a temperatura registrada é diferente pois ele fica bem próximo ao chão; o termômetro da telemetria fica no lugar mais alto da sala. A diferença chega a ser de 4ºC.

Temos uma situacao parecida no PoP. Utilizamos um minipa mt-1380*.
Esse equipamento eh legal pois tem dois sensores de temperatura
(usamos um dentro e outro fora do datacenter) e um de umidade.
Costumamos manter o datacenter entre 19 e 22 graus, umidade entre 40%
e 60%. Nosso sistema de monitoramento nos envia sms se o a umidade
ultrapassar de um limiar (nao lembro de cabeca) pois pode ser que
ocorra condensacao de umidade dentro do datacenter, e se a temperatura
ultrapassar os 26 graus.

ah.. claro, plotamos os graficos de tudo :-)
http://www.pop-pr.rnp.br/tiki-indexd4a1.html?page=Temperatura+e+Umidade

* O marketing gratuito eh devido ao fato de que o fabricante liberou
as especificacoes para que pudessemos escrever o "driver" para linux.

--
Christian Lyra
PoP-PR/RNP