[GTER] RES: RES: RES: Alguém está com problema na rota da Sky ?

Renato Frederick frederick at dahype.org
Mon Dec 22 10:56:28 -02 2008

Creio que não fui claro.

Estou falando do assinante que tem uma rota com problema na Sky.
A solução temporária é colocar uma VPN e fazer um Nat para sair pelo ip da
vpn
Até aí OK, você consegue comunicação ate a Sky.
Agora suponha que a Sky precise enviar um email para você. O MX que ela
enxerga é o do IP que possui bloqueio, então a comunicação não funciona.
E aí?
Neste caso a comunicação só funciona no sentido provedor -> SKY, a volta, de
uma comunicação originada pela Sky(ex, uma consulta a seu site ou MX) não
vai voltar pela VPN.