[GTER] RES: BGP com a OI
Tiago N. Furbeta
tfurbeta at cangere.com.br
Thu Dec 11 15:17:11 -02 2008
Renato Frederick escreveu:
> Ah a OI... mal necessário em nossas vidas..
>
> Sobre o BGP, se você abrir um chamado de link parado, o atendente robô do
> primeiro atendimento vai passar sua ligação para um atendente robô que vai
> ligar para você em alguns minutos. Daí você explica toda a história para
> este 2o indivíduo e não fecha o atendimento. Algumas horas depois(se você
> tiver sorte,senão alguns dias) um 3o indivíduo ligará de novo, talvez com um
> pouco mais de noção do que é. Claro que ele vai receber uma informação
> desencontrada, você terá que explicar tudo de novo. Normalmente quando o
> chamado fica muito tempo aberto, creio que por SLA, eles escalam para níveis
> mais altos e finalmente alguém que saiba o que você está falando liga para
> você. Eu tenho usado esta tática com relativo sucesso.
>
> O consultor tem horas que fica de mão amarrada, ele tem um time tão
> desencontrado quanto que você tem no 0800. Aliás, o que falta na OI é poder
> falar com alguém técnico em algum 0800. A voz de espanto quando você fala
> "DNS REVERSO, BGP, OSPF, SNMP" para os robôs atendentes é hilária, se não
> fosse triste.
>
> Falando em BGP, tive um caso que ao ativarem um bloco /27, minutos depois o
> antigo /26 ficou em loop em algum roteador deles, foram horas de inúmeros
> chamados no esquema acima para conseguir de igual para igual o problema em
> termos técnicos. Daí em 10minutos voltaram. A desculpa no relatório oficial
> foi uma "falha em um equipamento no backbone".
>
> Desculpem o tamanho do email, mas serve como desabafo.
>
>
>> -----Mensagem original-----
>> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br]
>> Em nome de Carlos Roberto Maciel Carneiro
>> Enviada em: segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 18:09
>> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
>> Assunto: Re: [GTER] BGP com a OI
>> Prioridade: Alta
>>
>> Jimmi (?),
>>
>> A Oi é a pior operadora que já trabalhei em toda a minha vida digital.
>> Massss em muitos casos é a única opção.
>>
>> O atendimento é deprimente.
>>
>> O serviço em si, está bem parecido com a Embratel e outras operadoras,
>> funcionam dentro de um patamar e quando param ficam dias para retornar
>> e o desencontro de informações e os "embromation" são muitos.
>>
>> Depois que é aberto chamado na Anatel você recebe umas 5 ligações por
>> dia durante uma semana perguntando se o circuito está OK, e deixam
>> 1.001 telefones para se entrar em contato quando der problema(para
>> evitar a abertura de chamado de reincidencia) e quando o problema
>> ocorre os 1.001 telefones ficam fora.
>>
>>
>>
>
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
> ------------------------------------------------------------------------
>
>
> No virus found in this incoming message.
> Checked by AVG - http://www.avg.com
> Version: 8.0.176 / Virus Database: 270.9.15/1837 - Release Date: 8/12/2008 09:38
>
>
kkkkkkk
kkkkkkk
kkkkkkk
Cara... ri demais desse e-mail... é minha rotina aqui no Sul de Minas
com esses atendentes pra lá de sem-noção da Oi. Se já está assim,
imagina depois que virar BrOi, OiBr, ou qualquer outra sopa de letrinhas
sem sentido...
--
Att.
Tiago N. Furbeta
Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
Campos Gerais - Sul de Minas
tfurbeta at cangere.com.br
(35) 3853-3100
More information about the gter
mailing list