[GTER] RES: BGP com a OI

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Tue Dec 9 11:02:50 -02 2008

Olá

--- "David Saes - Usina Colombo" <david at usinacolombo.com.br> escreveu:
> Também estou a mais de 60 dias tentando ativar BGP com a Telefonica, da
> mesma forma que você Bruno... Ligo no 0800...  Falo com os gerentes de
> conta, pós-conta... Mas nada...
>
> Segundo eles (os gerentes), a Telefonica está tendo dificuldades para
> ativação do BGP. Agora a pergunta é que tipo de dificuldades?

Pode parecer leviano o que vou afirmar mas dado o histórico de
negar blocos de IPs para clientes provedores e agora delays em
ativar BGP, dá a impressão que é pura sabotagem comercial contra
futuros concorrentes do ADSL

(Enquanto isso o Embratel PME é um ADSL que usa QUATRO IPs por
cliente (usuário tem IP fixo, gateway fixo e rede /30). NINGUÉM
ensinou pra Embratel que um RAS PPPoE só precisa de UM IP do
lado do servidor e os clientes podem ter qualquer IP que esteja
roteado para o concentrador??)

Até um provedor DIAL sabe fazer isso...

Voltando a OI, tentamos abrir uma reclamacão na ANATEL mas
disseram que IP não é regulado pela agência, mesmo havendo
o chamado aberto e sem solucão. O NIC.BR tem 0800 para abrir
reclamacão contra operadora???

[]s, !3runo Cabral