[GTER] RES: Novo PTT no Rio

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Mon Dec 8 15:01:34 -02 2008

Eu também não entendi muito bem, mas é o que está escrito no site deles,
normalmente nestes casos (ptts muito locais) se usa ASN privado e a faixa IP
que o provedor já usa (no mínimo um /24 alocado da operadora caso queira
seguir o padrão de mercado).

No entanto para provedores que fornecem apenas IPs privado para seus
clientes isso não faz muita diferença, é como se você contratasse link de
duas operadoras sendo que uma delas você usa com rota fixa e apenas para os
provedores que troca tráfego (ex.: Google, RNP, ...)

Enfim, se for do seu interesse é melhor conversar com eles e ver se eles se
dispõem a anunciar com o ASN deles o prefixo que obteve da sua operadora.

Ou ainda melhor, solicite um ASN válido ao registro, os requisitos são
diferentes da solicitação de bloco CIDR, basta se relacionar com mais de um
ASN (seu provedor atual e os do ptt).