[GTER] Firewall Appliance

Livio Zanol Puppim livio.zanol.puppim at gmail.com
Sat Dec 6 18:41:59 -02 2008

Analisamos alguns firewalls na nossa empresa. Aker, Checkpoint, Asa e
Juniper ISG.

O Aker deu muito problema. Travava direto e consultor que veio demonstrar o
produto não era bom. O ASA teve um desempenho ruim. Os únicos que foram
realmente bons foram checkpoint e Juniper.

Na licitação quem ganhou a disputa de preços foi o Juniper. Até agora,
considero uma solução muito boa, bem flexível com gerência muito amigável
via HTTP, SSH, TELNET e software de gerência(pago a parte) - mas não precisa
dele realmente, porque a Interface HTTP é a melhor que eu já vi, e o
monitoramento via SNMP também é muito completo.
Atendeu totalmente a demanda de firewall de Datacenter rodando toda a nossa
infra-estrutura em um firewall virtual. O único empecilho são alguns
problemas que já estão sendo tratados com a Juniper como a distribuição de
carga entre 2 firewalls em cluster ligados a infra-estrutura através de link
aggregation.

2008/12/2 Roberto Machado <racm at centroin.com.br>

> Como não vi ninguém mencionando até agora, acho que pode valer a pena dar
> uma
> olhada neste aqui:
>
> http://www.astaro.com/
>
> Ele patrocina o podcast de segurança que eu ouço (security now) e parece
> ser
> bem interessante. Você pode baixar o software para testá-lo em micros
> normais, ou solicitar um appliance (que parece ser do tamanho de um nat-
> router caseiro) para avaliação.
>
> []s, Roberto

[]'s

Lívio Zanol Puppim