[GTER] Nova Fraude de dominio (boleto) - RegistroEasy.com

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Thu Dec 4 12:06:41 -02 2008

Ola

--- "Marcelo/Porks" <marcelorossi at gmail.com> escreveu:

> Acho que não hahaha

Não aceita. E cuidado que ao pagar o boleto pois pode caracterizar
que aderiu ao "contrato" e eles mandarem mais cobrancas depois

> Mas um colega meu me chamou a atenção para o fato de que, talvez, essa
> taxa seja cobrada do emissor, ao emitir o boleto e não quando alguém
> paga. Se for assim mesmo que ninguém pague, a empresa sacana já teria
> que pagar a taxa (ao emitir).
>
> Mas não sei se realmente é assim.

Cobranca sem registro só cobra tarifa se o boleto for pago
pelo "cliente". A responsabilidade de emissão e envio,
nesse caso, é da empresa e não do banco

> Pois quem tem poder de emitir o boleto, não usa o banco para emitir
> (bem, poderia usar um software do banco, mas ai não usaria o banco na
> verdade, apenas algo que já está pronto), o banco só teria trabalho ao
> processar o boleto (após o pagamento).
>
> Alguém sabe quando a taxa é paga ao banco? Ao pagar o boleto ou ao emitir?

Cobranca com registro, ao emitir. Neste caso o banco imprime
e envia. Neste caso, até para cancelar o boleto ou fazer
baixa manual tem taxa do banco.

O boleto da empresa de hosting deve ser sem registro, seriam
muito burros se não fosse.

[]s, !3runo Cabral