[GTER] Firewall Appliance

Maximiliano Machado max at max.eti.br
Tue Dec 2 15:10:53 -02 2008

Srs

Minha área não é segurança, mas trabalhei a aproximadamente um ano e
meio implantando dois clusters de nokia com checkpoint (nunca tinha se quer
logado em um checkpoint antes). Após 3 meses entendendo a rede de serviços
do cliente consegui implantar tranquilamente.
Diria que dentre todos os appliances o checkpoint é chato para fazer a
configuração inicial, mas para troubleshooting e operação diária é o mais
fácil.

Att

Maximiliano Machado