[GTER] Firewall Appliance

Evandro CFS evandro.cfs7 at gmail.com
Tue Dec 2 09:45:09 -02 2008

Olá NOC,

	Os que conheço e posso falar alguma coisa: Checkpoint (com
appliance Nokia ou da própria), Fortinet, SonicWall e Cisco Pix/ASA.
	Todos são muito bons, mas tudo depende do que você quer
implementar e de quanto está disposto a gastar.
	A minha ordem de preferência é a que está acima, mas conheço
pessoas muitíssimo felizes com SonicWall ou Cisco Pix/ASA (eu mesmo ;)).
Como falei, tudo depende da necessidade/custo/benefício.
	Não conheço a solução da Juniper, mas meu "consultor" aqui disse
que é muito boa mas que não teve penetração no Brasil.
	Suporte é uma preocupação. Conheço empresas que migraram de uma
solução para outra, por esse motivo. Tudo vai depender também do
contrato de suporte que você vai ter.
	Espero ter contribuído de alguma forma.
	Att,

[]'s
Evandro CFS

NOC NeoGrid wrote:
> Obrigado pelo retorno Gelson!
>
> Ficamos surpresos pois temos muitos clientes que reclamaram de problemas com checkpoint
( ficou a dúvida se era problema no "appliance" ou de pessoal capacitado ).