[GTER] Redes MPLS com suporte a IPv6

GIULIANO (UOL) giulianocm at uol.com.br
Mon Dec 1 23:17:32 -02 2008

Diogo,

Na realidade um cliente acabou de receber um bloco /48 do Registro BR.

Nos estamos implantando uma infra-estrutura experimental para o cliente,
que vai considerar IPs (v6) publicos para todas as 1000 estacoes de
trabalho e para toda a infra-estrutura Microsoft, baseada em Windows
Vista e Windows Server 2008.

Porem, o cliente possui varias unidades remotas, interligadas por 2
redes MPLS de 2 operadoras diferentes.

Nos gostariamos de ter o roteamento IPv6 nativo (unicast) entre todas as
unidades, sem NAT e sem nenhum esquema de tunelamento.

Por isso a minha duvida.

Nao deve ser dificil configurar e divulgar enderecos do tipo IPv6 dentro
de VRFs, correto ?

Desde que os equipamentos da operadora suportem ... Como estamos falando
de Embratel e Telefonica, acredito que seja possivel. Fizemos a
solicitacao hoje para os gerentes de conta. Vamos ver no que da.

Mesmo assim, obrigado pelo retorno.

Att,