[GTER] Redes MPLS com suporte a IPv6

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Mon Dec 1 17:58:05 -02 2008

Giuliano,

possível é:
http://www.rfc-editor.org/cgi-bin/rfcdoctype.pl?loc=RFC&letsgo=4659&type=http&file_format=txt

A questão que eu vejo nisto é: porque você usaria IPv6 na sua intranet se a
na sua conexão com o mundo exterior é IPv4. Além do mais, no ambiente de
VPN, você não tem problemas de falta de endereços.

No meu ponto de vista, o uso de IPv6 em ambiente MPLS-VPN faz sentido se vc
usar os endereços IPv6 do seu range, para facilmente integrar internet com
intranet e eliminar de vez os elementos que fazem NAT em sua rede.

[]s,
./diogo -montagner