[GTER] WCCP e Squid

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Mon Dec 1 12:18:02 -02 2008

--- "Lauro Cesar de Oliveira" <olarva at gmail.com> escreveu:
> Segundo esse documento é perfeitamente possivel.
>
> http://www.sublime.com.au/squid-wccp/
>
> Agora, se tens ainda a opção de colocar um "proxy" nas filiais, o
> ideal, na minha humilde opinião, é criar uma vpn entre.
>
> Pelo que eu visualizo da tua necessidade:
> Filial proxy -> vpn -> squid matriz -> internet

Ola

Se entendi direito a idéia de colocar proxy nas filiais é
economizar banda da matriz. Tanto na sugestão acima (VPN)
quanto no WCCP usando o squid da matriz, irão usar banda
da matriz

Há algum impedimento em ter um squid em cada filial e
fazer um rsync ou similar da configuracão da matriz?
Esse método não usaria banda da matriz para os acessos

!3runo Cabral