[GTER] Ethernet - problema com tamanho minimo de cabo

Luiz Otavio O Souza luiz at visualconnect.com.br
Sat Aug 30 09:14:55 -03 2008

----- Original Message -----
> Salve,
>
> O fenômeno da reflexão do sinal, decorrente da mudança de "meio", em uma
> conexão física (cord <> ativo), metálica ou óptica, nos chamados "TOCO
> CORD", é o problema da situação em questão.
>
> A chance de se ter problemas em ativos, que se utilizam de cords pequenos
> (menores de 1,50 mt) é real.
>
> Atenciosamente,
>
> --
> Marcelo Jose Duarte
> Analista de Tecnologia da Informacao
> Universidade Federal de Sao Carlos - UFSCar
> Tel: +55 16 3351-8987
> [...]

Algo me diz que a perda é maior quando o conector não esta bem crimpado :)

No artigo da Wikipedia diz que a perda por reflexão pode ser gerada por
ondas estacionárias. e estas acontecem quando o comprimento do cabo esta
muito diferente do comprimento de onda do sinal, o que realmente pode
acontecer num cabo muito curto.

[]'s
-luiz

PS: http://en.wikipedia.org/wiki/Insertion_loss