[GTER] ... sobre o 3G

Leandro Pereira de Lima e Silva leandro at limaesilva.com.br
Thu Aug 28 17:19:37 -03 2008

O HSDPA (3G da Claro) na verdade permite taxas de até 14.4mbps, ele já foi
concebido para ser menos móvel que o GSM, porém com uma taxa um pouco maior.
Por outro lado, é claro que não se compara com bandas oferecidas para pontos
fixos.

A perda acaba sendo na confiabilidade. Você não tem certeza de que você vai
ter altas taxas de transferência o tempo todo, mas sabe que vai ter taxas
razoáveis na maior parte do tempo.

[]s Leandro

Leandro Pereira de Lima e Silva