[GTER] ... sobre o 3G

Luiz C Zanoni lczanoni at terra.com.br
Thu Aug 28 12:13:50 -03 2008

Giuliano,
Sobre a WIC-3G da Cisco, ja tive a oportunidade de homologar uma. Utilizamos ela e a rede 3G pra funcionar como um acesso Backup entre 2 sites através de uma vpn. Para essa solução foi configurado uma VPN entre o roteador remoto e o roteador da regional. usamos a opção EZVPN da cisco e posso dizer que a solução se mostrou satisfatória. A placa funciounou corretamento com um chip da Claro, mas fique atento que essa placa atualmente só funiona nos roteadores da linha ISR, tem versão minima de IOS e quantidade de memória.

Abs
Luiz