[GTER] ... sobre o 3G

GIULIANO (UOL) giulianocm at uol.com.br
Wed Aug 27 21:53:23 -03 2008

Pessoal,

Boa noite,

A respeito da tecnologia Claro 3G (que acabou de chegar por aqui pelo
"interior" com 150ms de ping para o ptt.br :( ...), existe a
possibilidade de se ter um CHIP com IP(v4) fixo ?

E possivel que eu consiga movimentar o meu celular ou modem 3G com um
unico IP pelo pais todo, considerando que estarei sempre na mesma rede ?

Se eu ficar sempre na mesma regiao seria mais sensato pensar nessa
possibilidade, nao ? Alguem sabe se eles vao disponibilizar IP Fixo ...
ou nao tem sentido em se falar em IP fixo para esse tipo de tecnologia ?
Nem se o modem ficar num unico lugar ?

A respeito de se utilizar o chip como canal de dados redundante (criacao
de um tunel IPSec - VPN) ... assim como eram os sistemas de DIAL BACKUP
(VPN DIAL), alguem ja utilizou ou faz uso dessa tecnologia (para
redundancia) ?  Funciona bem ?

Alguem ja utilizou as placas GSM 3G da CISCO ?

http://www.cisco.com/en/US/products/ps7272/index.html

Elas ja funcionam aqui no Brasil corretamente ?

Poderiam me passar suas opnioes e/ou observacoes sobre essa o uso dessa
tecnologia em empresas ?

Muito obrigado,

Giuliano