[GTER] RES: TDM over IP

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Aug 27 20:46:55 -03 2008

Interessante, esse número de overhead parece ser bem mais alto que o
cálculo teórico da Cisco para Circuit Emulation...

... a opção de compressão não se aplica a esse caso, pois não é
tráfego de voz apenas, é tráfego que contém tráfego de voz mas ocupa
alguns timeslots com sinalização e alguns com canais de voz em codecs
não muito usuais.

Para tráfego de voz a utilização de codecs não lineares (ex: G.729), a
omissão de E0s (time-slots) que não estivessem usados e a supressão de
silêncio certamente devem contribuir com uma forte diminuição da banda
média.

Rubens