[GTER] BGP

Marcio Miguel marcio.miguel+gter at gmail.com
Sat Aug 23 15:29:46 -03 2008

Para tráfego de saída  normalmente se manipula o valor do local
preference do bgp para que o tráfego com destino para alguns ASs
principais  (verificado pelo netflow) saia por um ou por outro
fornecedor. Quanto mais regras de local preference, maior
granularidade você consiguirá.
 Para tráfego de entrada, divide-se o próprio CIDR /20 em menores, de
/21 a /22 e divulga-se os prefixos com mais ou menos prepends para
cada um dos fornecedores. Este processo não é muito granular, a não
ser que se divida muito o CIDR em até /24s, mas não é uma prática
aconselhada, pois ajuda a aumentar a tabela de roteamento de todo o
mundo.

Márcio