[GTER] duvidas dns

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Wed Aug 13 10:31:06 -03 2008

Samuel Benevides escreveu:
> Bom dia.
>
> Pessoal quero tirar um duvida com voces, quando nós registramos um novo dominio no registro.br é necessário ser informado dois endereços de servidores dns para ser feito testes em relação ao dominio informado, que testes são esses?
    Testes de autoridade sobre o domínio informado aos ips dos
nameservers informados. Supondo que vc esteja registrando o
dominio.com.br, e o IP do dns server é 200.200.200.200, se vc quiser
realizar o teste:

host -t ns dominio.com.br 200.200.200.200

> Depois desses testes feitos já é feito a publicação do dominio?
    Sim.

> E as medidas sugeridas pelo registro.br o que afeta na localização desse novo dominio?

    Não entendi. Que medidas que você tem dúvida ?

--
Jeronimo Zucco
N?cleo de Processamento de Dados

http://jczucco.blogspot.com