[GTER] duvidas dns

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed Aug 13 10:26:52 -03 2008

O registro.br vai verificar se o DNS 1o e 2o que você informou responde com
autoridade pelo domínio.

Também irá verificar de os servidores estão em IPs diferentes. Caso positivo
o ticket após alguns minutos, caso não haja concorrência (e a documentação
esteja OK), se transformará em domínio.

Sobre localização, não entendi, mas é recomendável que os DNS 1o e 2o
estejam em localidades diferentes, por redundância. Afinal nada adianta
colocar o DNS 2o em um servidor ligado ao mesmo roteador do DNS 1o. Se o
site físico ou a conexão com a operadora sofrer alguma pane, a redundância
não funcionará. Mas é recomendação, nada impede de colocar até um mesmo
servidor com 2IP(totalmente desaconselhável).