[GTER] Balanceamento com OSPF

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Sat Aug 9 23:50:11 -03 2008

2008/8/9 Diego Zuaneti Arruda <diego at fasternet.com.br>:
>  Olá Antonio Carlos, já tentei "no ip route-cache" e também "ip load-sharing
> per-packet", mas ocorre mesmo problema.

Experimente na configuração de OSPF colocar "maximum-paths 2"

>  O IOS que estou usando é o c3550-i5k91l2q3-mz.122-25.SE.

Há versões atualizadas da família 12.2(xx)SE, vale um teste.

>  Os switches estão interligados via rádio.

Há alguns rádios com efeitos curiosos sobre etherchannel (que é bem
diferente de OSPF, mas também é um cenário de balanceamento), é bom
comparar num lab se com switchs diretamente interligados o problema se
reproduz

Rubens