[GTER] Netenforcer

Pedro Lemes pedro.lemes at gmail.com
Wed Aug 6 16:53:11 -03 2008

Oi, Fernando.

Obrigado por responder.

Então, na verdade essa empresa foi chamada pra monitorar o uso do link
de internet pelos serviços/protocolos (smtp, pop, http, ica). Num
segundo momento poderiamos até querer saber qual o host que esta
consumindo muito, mas a principio era saber se nosso link esta ou não
sofrendo estrangulamento de banda.

Pra esse tipo de informação o melhor seria colocar o appliance entre o
FW e o Router, certo ?

Obs.: Nós trabalhamos com firewall fazendo NAT e não possuimos DMZ.

Abraço.

Pedro A. Lemes