[GTER] Netenforcer

Pedro Lemes pedro.lemes at gmail.com
Wed Aug 6 12:16:40 -03 2008

Saudações !

Uma das empresas do grupo onde trabalho chamaram uma empresa para
monitorar o uso de nosso link de internet, pois estavamos tendo
problemas com estrangulamento de banda.

No ato da colocacao do equipamento de monitoramento (Allot Netenforcer)
eu questionei o técnico, pois ele colocou o Netenforcer entre minha rede
local e meu firewall (vide imagem) e não entre meu roteador do link a
ser monitorado e o firewall.

Tendo em vista que eu possuo inclusive dois links com loadbalance feito
pelo meu firewall (e queriamos identificar o fluxo de apenas 1),
identifiquei que o teste foi ineficaz.

Gostaria da opnião dos amigos da lista e sugestões,

[]'s

Pedro A. Lemes